Seleção Top 6 de Verão Vinhos e Espumantes
ou
🏖️🥂 Conheça o nosso Top 6 de Verão:
• Paul Mas Mon Sauvignon Blanc 2021
• Sorin Rose Terra Amata 2022
• Chandon Passion On Ice Rosé
• Hermann Lírica Brut
• Guatambu Luar Do Pampa Chardonnay 2021
• Paul Mas Mon Rosé 2021
A tradicional versão Brut do Lírica é uma das melhores escolhas para descobrir a qualidade do espumante brasileiro. Cor limão brilhante, com bolhas persistentes e finas. Aromas de frutas cítricas e flores brancas, com leves notas de pão e fermento. De médio corpo, com textura cremosa, final limpo e refrescante.
Uvas: 80% Chardonnay, 20% Pinot Noir
Produtor: Vinícola Hermann
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha, RS
Amadurecimento: 12 meses sur lie
Harmonização: Canapés à base de pescados; frutos do mar; truta assada no forno; sashimi de peixes gordos; escalope suíno grelhado com creme de cogumelos.
Premiações:
93 Descorchados
Além de possuir uma das melhores importadoras do Brasil, a Família Hermann também se dedica à produção de vinho. O projeto começou nos anos 2000, com a aquisição de um vinhedo em Pinheiro Machado (na Serra do Sudoeste, RS), e hoje produz alguns dos mais aclamados espumantes nacionais, além de brancos e tintos surpreendentes. A linha Bossa nos presenteia com espumantes frescos, deliciosos e acessíveis, feitos pelo método Charmat. Já os Líricas, feitos pelo método tradicional, exibem maravilhosa complexidade e vibração.
O Lírica Crua foi um dos primeiros a serem lançados sem a remoção das leveduras da segunda fermentação, com a peculiar turbidez e textura salina, e possui uma legião de fãs. O Matiz Alvarinho está entre os melhores brancos brasileiros, com belíssima expressão de fruta e acidez vibrante, enquanto os tintos exibem estrutura firme e grande tipicidade. A Hermann conta com a consultoria de ninguém menos que Anselmo Mendes, um dos maiores enólogos portugueses.
Grande referência da região, com a típica coloração rosa clara com reflexos salmão. No nariz exibe pureza de cascas cítricas, romã, floral e mineral. Muito elegante e equilibrado em boca, com delicado frescor e final prolongado.
Chant des Cigales encarna a liberdade de criação, um rosé frémissant, uma nova experiência da Chandon que combina a expressão de um vinho tranquilo com a alegria de um vinho espumante.
Uma colaboração épica entre enólogos de Dom Perignon, Krug e Chandon.
Composto por 8 castas emblemáticas dos rosés do Sul de França, Chant des Cigales traz a arte do blend ao mundo do rosé. De dar água na boca, o vinho apresenta notável presença, equilíbrio e bebibilidade.
Desfrute do Chant des Cigales como seu coração deseja: gelado ou com um cubo de gelo.
Este é um vinho alimentar extremamente versátil. Combina bem com qualquer coisa leve: frutos do mar, pimentões marinados, salada grega, legumes grelhados, homus, queijo de cabra.
Cor rosa com reflexos salmão, muito límpido e brilhante. Aroma delicado, de morango, framboesa, groselha vermelha, notas de tomilho e floral. Boa presença de boca, suave, muito fresco e balanceado, final suculento longo.
Safra: 2021
Uvas: 35% Grenache Gris, 35% Grenache Noir, 15% Caladoc, 15% Cinsault
Produtor: Paul Mas
País: França
Região: Languedoc
Amadurecimento: 40 dias sur lie, em tanques de cimento
Harmonização: Excelente como aperitivo; gravlax de salmão com dill; costeleta de vitela com crosta de avelã; tagliatelle de abobrinha com camarões.
Cor limão esverdeado, brilhante. Aroma fino, de flores silvestres, pera, maçã verde, toranja. Na boca exibe corpo médio, com acidez vibrante, fruta fresca e expressiva, notas de ervas frescas e maracujá. Delicioso!