Terça, 27 de Novembro de 2018

MAGRET DE PATO

Serve 2 pessoas

Ingredientes
500g Magret de pato
1 Carcaça de frango
500g Pescoço de frango
2 Cebolas brancas cortadas em cubos
1 Cenoura cortada em cubos
2 Dentes de alho
½ Maço de tomilho
½ Maço de alecrim
½ Canela em pau
3 Cravos da Índia
500ml Vinho tinto
20ml Azeite de oliva
Sal e pimenta do reino

Para o molho
Em uma panela, refogar a carcaça e os pescoços de frango, a cenoura, a cebola e o alho. Cobrir com dois litros de água, adicionar o tomilho e o alecrim, e deixar ferver por uma hora ou até reduzir o líquido a ¾. Peneirar e reservar o caldo. Separadamente, em uma panela, reduzir o vinho a ¾ do volume inicial com as especiarias. Peneirar o líquido e reservar. Para finalizar, esquentar o caldo de frango e adicionar o vinho aromatizado aos poucos. Deixar reduzir até alcançar espessura de molho. Finalizar com sal e pimenta do reino.

Para o Magret
Fazer cortes perpendiculares na gordura do pato, resultando em uma espécie de corte em xadrez, e sem cortar a carne. Em uma frigideira previamente aquecida, grelhar o magret com a gordura para baixo por dois a três minutos, ou até a gordura ficar crocante. Virar de lado e grelhar por mais um minuto. Levar ao forno aquecido a 220° por mais 3 minutos para mal passado, ou 5 minutos para ao ponto.

Finalização
Após o tempo de forno, deixar o magret descansar por dois minutos antes de cortar em fatias no sentido da largura (conforme foto). Dispor o molho.Sugestões de guarnição: Legumes salteados e preparações com batatas. BOM APETITE!